Maquiagem Pra Deixar Os Olhos Mais Expressivos

Maquiagem Pra Deixar Os Olhos Mais Expressivos

Você de imediato ouviu por aí que dormir sem recolher a maquiagem pode causar acne ou que a pele oleosa demora mais para envelhecer do que a seca? A rotina de beldade está cheia de crenças populares que nem sempre são verdadeiras - e que podem, inclusive, prejudicar nossa saúde. Entre tantos mitos e afirmações que envolvem os cuidados faciais, poderá permanecer abalado saber o que deve ou não ser levado a sério. Pra pegar a limpo essas sugestões e responder novas dúvidas frequentes sobre isto, conversamos com o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro. A pele jovem não necessita de hidratação.

Advertisement

Mito. Independente da idade, todo tipo de pele deve ser hidratada. Cabelos Lisos E Belos Em Casa confundem a oleosidade facial com hidratação, no entanto as duas coisas são completamente diferentes. No momento em que falamos de hidratação, estamos nos referindo a quantidade de água presente nas células da derme. Já o óleo, está relativo à elaboração de sebo pelas glândulas sebáceas. Assim, é possível possuir uma pele ressecada que é oleosa, por causa de os dois fatores não estão interligados. “A pele mais nova geralmente necessita de uma hidratação menos intensa que a envelhecida por ser menos lesada, mas ela ainda tem de cuidados pra permanecer saudável e protegida”, explica o Dr. Alberto Cordeiro.

  1. Vinte e um de abril de 2016 às 23:31
  2. Cabelos livres da Oleosidade
  3. Maracuja (Natura Ekos) (1)
  4. 42[editar | editar código-referência]
  5. Junte as o Mamão e os morangos amassados e misture bem, formando uma pasta
  6. Vitamina D
  7. Trança tiara

Pele negra não tem de protetor solar. Mito. A proteção solar é essencial para qualquer pessoa e tem que ser utilizada todos os dias, pelo motivo de, além da exposição aos raios solares e do câncer de pele, o protetor também nos preserva de queimaduras, desidratação, manchas e envelhecimento precoce. “A melanina, que está presente em maior quantidade pela pele negra, concretamente auxílio na proteção contra os raios solares.

Advertisement

Entretanto, sozinha, ela não é suficiente pra barrar toda a ação deles a respeito da pele. Assim sendo, é indicado botar todos os dias o protetor solar com um fator de proteção entre quinze e 30″, esclareceu Dr. Alberto. Quanto mais vezes lavarmos a pele oleosa, melhor. Mito. Quem sofre com a oleosidade sabe que é difícil controlar o impulso de higienizar o rosto toda vez que ele fica com a aparência viscosa.

Contudo, lavar em exagero a face gera o resultado oposto do desejado e as glândulas sebáceas conseguem findar produzindo mais gordura. “Esse é o chamado efeito rebote, Dica De Maquiagem Para o Dia Das Bruxas quando a nossa pele domina que tem algo falso e se intensifica a realização de oleosidade pra se salvar. O indicado é lavar o rosto somente duas vezes A Solução Para Seu Cabelo , uma na manhã e outra à noite”, explica Dr. Alberto. A queda hormonal durante a menopausa afeta a pele.

Advertisement

Verdade. “As mudanças hormonais exercem porção nesse período da existência das mulheres e acabam influenciando também pela saúde e aparência. Teatro, Cinema, Moda, Imagem, Cervejas, Doces: Trinta Cursos Livres Pra Fazer Em SP a diminuição do estrogênio produzido pelo corpo, como por exemplo, a pele começa a continuar mais ressecada, há perda de colágeno e flacidez. Também, acontece bem como a conversão da testosterona pra dihidrotestosterona, uma variação mais ativa do hormônio, e várias mulheres conseguem ter um surgimento atípico de pelos e espinhas”, explica o dermatologista.

Share This Story

Get our newsletter